top of page

Falcoentrevista - Bridget Maguire-Colton

Click for English Text

O Califórnia Hawking Club (CHC) foi formado em 1971 por um pequeno grupo de falcoeiros dedicados a preservar e promover a imagem pública da arte da falcoaria, para ajudar na conservação das aves de rapina, e recolher e divulgar informações através de suas publicações. Bridget Maguire-Colton é diretora do CHC e Presidente dos Aprendizes (Norte)

Código de ética do Falcoeiro

Adotado pelo Conselho de Administração do CHC em 22 de agosto de 1999


- Em primeiro lugar, eu sigo as leis sobre a falcoaria;

- Eu não vou manter aves de rapina a menos que eu possa voá-las livres durante a temporada de caça.

- Se eu não pretendo voar uma ave, vou transferir minha ave para outro Falcoeiro que siga o código; ou vou soltar a ave somente se a mesma consegue caçar ativamente no campo.

- Eu não vou chamar a atenção indevida com as minhas aves.

- Eu mantenho minhas aves, comida, e equipamento em condições superiores.

- Eu faço tudo ao meu alcance para recuperar uma ave perdida, e para trazer uma ave de rapina doente de volta à saúde.

- Se eu estou treinando um falcoeiro "aprendiz", eu só vou avançá-lo para falcoeiro "geral" se ele seguir o código.

Dos mais de 300 pessoas que passaram em um ano típico, menos de 40 ficaram no curso.

Harris Hawk " TK " e eu no ano passado , onde ele tomou um Jackrabbit de 5 libras por ele mesmo.

1- Quais as aves que você já voou e qual foi a melhor?


Estou voando um macho de gavião-asa-de-telha de 7 anos, criado em cativeiro. Até agora, ele é o melhor e mais divertido de voar.


2 - Alguma dica que você (pessoalmente, e não como um membro do CHC) acha que é importante para um iniciante?


Leia tudo o que puder e conheça os regulamentos na sua área. Conhecer as leis e segui-las ajuda a manter a falcoaria legal para todos.


3 - Sabemos que, na Califórnia, você após passar por todos os 8 passos e entrar para o CHC você pode capturar uma ave de natureza. Você acredita que isso venha a afetar a dinâmica da espécie em questão na natureza?


Não é necessário ser um membro do CHC para ser um falcoeiro na Califórnia, mas certamente ajuda a encontrar outros falcoeiros para ajudá-lo. Penso que estes regulamentos e o rigor de se tornar um aprendiz ajudam a espécie, limitando o número de aves capturadas por pessoas que não são aptas aos seus cuidados. Como sabemos o número de aves capturadas pelos falcoeiros tem um impacto zero na população, mas se qualquer um fosse capaz de capturar qualquer pássaro bebê de um ninho, nós definitivamente veríamos um impacto.


4- Qual é o seu trabalho no CHC?


Eu sou um membro do Conselho de Administração, bem como a Presidente dos Aprendizes no norte da Califórnia. Eu ajudo novos aprendizes no norte da Califórnia a encontrar um tutor e se iniciarem. Eu também lidero nosso sorteio no encontro anual.


5- Sabemos que tem um Brasileiro que participa ou participou do CHC, você chegou a conhecê-lo e sabe nos dizer um pouco sobre ele no clube? (Ele ganhou um prêmio de aprendiz)


Fernando Silva! Sim! Ele é um amigo meu, mas mudou-se para fora do estado. Ele era brincalhão e bobo, mas ele voou suas aves arduamente e tratou-as bem.


* Fernando Silva ganhou o prêmio CHC apprentice of the year (Aprendiz do Ano) - os conselheiros e diretores discutem os que sentem mais estreitamente exibir o espírito da falcoaria com base nas regras básicas e outras considerações discutidas a seguir , e decidem quem , se houver, ganha o prêmio. (regras: http://migre.me/tp7CH)


6- Vocês são um clube de falcoaria que é referencia mundial. Você acha que é devido ao fato de vocês serem extremamente organizados em seu processo de aprendizagem?


Eu gostaria de pensar que é por causa da nossa associação e liderança que estamos tão bem conhecidos. Também trabalhamos em estreita colaboração com o Estado para assegurar que os regulamentos de falcoaria vão funcionar para nós. Nós ainda estamos trabalhando nisso, mas acho que nosso clube tem sido um exemplo para muitos outros estados e países de como um grande clube de falcoaria pode ser executado. Estamos longe de sermos perfeitos, mas nós queremos fazer o que é melhor para a falcoaria e falcoeiros.


7- Qual dos 8 passos da formação de um falcoeiro reconhecido pelo CHC você acha o mais importante?


Eu acho que fazer o teste é o primeiro e mais importante passo. Isso prova que você tem feito sua lição de casa e conhece os regulamentos e uma boa nota de aprovação também demonstra aos potenciais tutores que você é sério sobre se tornar um falcoeiro. Tudo após este passo pode ser feito com a ajuda de seu tutor, mas este primeiro passo é um que você tem que tomar por si mesmo.


8- Como foi para você conseguir a licença de falcoaria? Em que nível você está agora?


Eu fiz a prova em 2006 (eu acho), mas demorou muito tempo até eu achar um mentor. Mesmo que tenha sido apenas 10 anos atrás, a maioria dos falcoeiros eram homens e não esperavam muito de mulheres jovens no esporte. Apenas para conseguir conversar com alguém no telefone demorou meses. Eventualmente, conheci alguns falcoeiros pessoalmente e finalmente conheci o homem que me tornaria sua aprendiz. Eu tive que convencer ele que eu não queria apenas uma ave no punho para parecer maneira. Eu gostaria de acreditar que é mais fácil para as mulheres agora, mas ainda queremos saber se todo mundo leva a falcoaria a serio antes de pega-los como aprendizes. Sendo uma falcoeira Mestre que pegou alguns aprendizes, eu sei agora o tipo de comprometimento que é para pegar um aprendiz.



9- O que a motivou a entrar para a Falcoaria e se tornar uma pessoa com um cargo tão importante dentro do CHC?


Eu sempre fui encantada com aves e em algum lugar na minha vida jovem, eu vi alguém voando um falcão ou coruja para sua luva. Me cativei desde então e nada me impediria de tentar descobrir como fazer falcoaria por mim mesma. Como me tornei uma falcoeira, meu tutor e outros mentores enraizaram em mim a importância de me doar para o CHC e apoiá-lo através do serviço voluntário. Eu achei tarefas que eu era boa e poderia fazer para ajudar o clube e mesmo passando essas tarefas para outro Falcoeiro, eu sempre vou encontrar uma maneira de ajudar o clube que me ajudou muito.


Grupo de Falcoeiras do CHC - Encontro CHC

10- Existem muitas falcoeiras como você no CHC? Existe alguém que você lembre que se destaca?


Nós somos um grupo em crescimento na falcoaria! Eu diria que nosso clube é composto por 40% de mulheres agora. Nós começamos a fazer uma foto em grupo de falcoeiras no encontro anual de campo e é maravilho ver o grupo crescendo. Muitas dessas mulheres influenciaram a minha falcoaria e meu relacionamento com outros membros do Clube. Nicole Perretta é uma mulher que realmente se destaca. Eu e ela nos encontramos pela primeira vez em um chat de um grupo sobre falcoaria anos antes de eu conseguir a minha licença e ela sempre me ofereceu suporte e sempre foi muito gentil comigo. Nós moramos em extremos diferentes do estado, mas nos vemos pelo menos uma vez ao ano no encontro. Ela já voou quase todos os gaviões, ou falcões ou águias que usamos na Califórnia e tem muito conhecimento sobre todos. Ela é o tipo de falcoeiro que vai sempre se empenhar ao máximo. Ela leva as suas aves para o campo o mais recentemente o possível, captura presas e ajuda o Clube.


Algumas das perguntas que deve ser respondidas pelo iniciante antes de se inscrever no CHC

Você está pronto para ser membro da elite de caçadores no esporte mais impressionante sobre a face da terra? Você está pronto para ter as pessoas observando-o com admiração, espanto e, por vezes, com raiva? Você está pronto para ser o centro absoluto das atenções sempre que carregar seu gavião em seu punho? Você está pronto para essa incrível adrenalina quando essa criatura selvagem retorna a você, por conta própria, mesmo sendo capaz de voar livre, mas decide vir para você em vez disso?

Respostas: Apenas os dois primeiros realmente contam. O terceiro pode ser aprendido. O quarto é muito mais fácil do que parece. E a última é motivo suficiente.


1. Você irá, e poderá, se comprometer parte de suas horas de vigília para uma criatura que, na melhor das vezes apenas irá tolerar sua presença, é tão carinhosa como uma pedra, e no pior dos tempos lhe causa sofrimento e feridas?Pode se comprometer com uma média de meia hora por dia, todos os dias, e duas a quatro horas em um dia de caça, independentemente da escola, família ou trabalho - para sempre?


4. Você será capaz de convencer o Departamento de Pesca e Vida Selvagem Califórnia, e pelo menos um falcoeiro nível geral ou mestre que você tem a unidade, a dedicação, a motivação, o conhecimento adquirido em livros, as instalações e equipamentos para abrigar de forma adequada e cuidados para um Gavião Red-tailed (Buteo jamaicensis) ou um American Kestrel (Falco sparverius)?


8. O que podemos esperar de você? Em seu primeiro ano, esperamos que você capture, maneje, treine, e cace com um Red-tailed ou um Quiriquiri passageiro. Noventa e nove porcento dos aprendizes começam com a Red-tail. Muitos iniciantes têm a impressão de que, pelos Red-tailed e falcões quiriquiri são utilizadas por aprendizes, são aves fáceis de trabalhar. Esse não é o caso. A única razão pela qual esses falcões são permitidos é porque eles são bem sucedidos como espécie e são bastante abundantes. Enquanto eles não são as aves mais fáceis de trabalhar, eles não são difíceis de trabalhar. Uma vez que você caçar com sucesso com um Red-tailed, as outras espécies básicas são fáceis. Uma vez que você caçar com sucesso com um American Kestrel, você vai descobrir que os falcões maiores são apenas isso - maiores, mais impressionantes, certamente, mas não mais difícil de se trabalhar. Se a magia não funciona e torna-se óbvio para você e/ou para seu tutor que a falcoaria não é para você, esperamos que você liberte o seu gavião. Falcoaria não é para todo mundo. Ter que libertar a sua ave, porque você não está fadado a ser um falcoeiro é extremamente raro, na ordem de menos de um por ano, mas é melhor do que causar danos irreparáveis ​​para você ou para um de nossos preciosos parceiros de caça.


Os oito passos que você deve seguir para se tornar um falcoeiro :

  1. Fazer e passar no exame de falcoaria. A média para passar é de 80%. Você pode fazer o teste em qualquer do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia. O teste é de 100 questões de múltipla escolha e verdadeiro-falso, com perguntas sobre história natural, biologia, cuidados e tratamento, doenças das aves de rapina, a história da falcoaria e leis. Os materiais de estudo estão disponíveis [ver Bookshelf do Aprendiz]. Não fique ansioso. Se foi feita a lição de casa, a maioria das pessoas passam na primeira vez. Se você falhar, você pode fazer o teste no dia seguinte, mas você pode querer levar alguns dias para analisar o material antes de tentar novamente. Em um ano, dos 400 que contactaram os Membros do Conselho de Aprendizes, 64 fizeram o teste, 52 passado, 36 continuaram no caminho para se tornarem aprendizes.

  2. Exigência de licença de caça. Falcoaria é definida como o uso de uma ave de rapina atrás de presas selvagens. Caça, voo livre, é o melhor exercício para o gavião e é a melhor fonte de sua dieta natural. Você deve ter uma licença de caça antes de começar a caçar. Para obter uma licença de caça, você deve ter o curso de segurança do caçador, também conhecido como o curso de segurança do caçador com arma.

  3. Conseguir um tutor. Um candidato a ser aprendiz deve ser apadrinhado por um falcoeiro geral de terceiro ano ou mestre falcoeiro. Uma vez que você é um membro do CHC e passou no exame de falcoaria, os presidentes do conselho de aprendizes do Califórnia Hawking Clube irão ajudá-lo a entrar em contato com potenciais patrocinadores (o Estado não irá ajudá-lo neste quesito).

  4. Construa suas instalações e equipamentos. Você deve, por lei, ter os seguintes equipamentos: Aylmeri Jesses - (incluindo ilhós, braceletes e Jesses), trela, destorcedor, poleiro ao ar livre, balança [capaz de ler ½ ounce (14 gramas) ou mais] e uma banheira de banho. Além disso, tem de ter um recinto grande o suficiente para que o gavião tenha a liberdade de movimento. Geralmente um 8'x8'x8' ao cubo é suficiente para um Gavião-de-cauda-vermelha. Se a sua casa não permite um recinto [associação do proprietário da casa, tamanho, etc.], a ave pode residir em um endereço diferente.Não é, geralmente, uma boa idéia, mas muito melhor do que não ter uma ave. Você também pode converter um quarto em sua casa, ou construir um recinto independente portátil em sua casa.

  5. Envie os documentos. Submeter o material necessário para F & W.

  6. Capture sua ave. Depois de receber a sua licença, você pode capturar um gavião a qualquer momento durante o ano. Você pode levar um Gavião-de-cauda-vermelha imaturo (também chamado de "passageiro") ou um Quiriquiri de qualquer idade. Há excelentes razões para capturar um gavião no outono e início do inverno. Em primeiro lugar, eles aprenderam a sobreviver por conta própria. Em segundo lugar, eles não estão tão estabelecidos em seus caminhos. Ocasionalmente, um Redtail ou American Kestrel podem se tornar disponíveis por outro outro Falcoeiro e pode ser transferido para você.

  7. Enviar mais documentos. Se você capturar ou obter um gavião transferido, você precisará preencher o formulário 3-186A Federal on line.

  8. E você é um falcoeiro!

Algumas palavras de conselho :

  • Não existe tal coisa como uma pergunta estúpida - não importa quantas vezes você pergunte.

  • Siga os conselhos e direcionamentos do seu tutor. Você deve ouvir outros falcoeiros, mas eles não são os que assinam a sua papelada, e isso inclui o Contatos de Aprendizes.


OBRIGADA PELA ENTREVISTA!


Falcoeiras BR


Quer saber um pouco mais:


- Site California Hawking Club: www.calhawkingclub.org

- Facebook : http://migre.me/tp7FY

-Regulamentação e Leis da California - http://www.calhawkingclub.org/index.php/governance/california-regulations/falconry-regulations

http://www.leginfo.ca.gov/.html/fgc_table_of_contents.html

http://www.calhawkingclub.org/index.php/governance/federal-regulations/regulations

http://www.calhawkingclub.org/index.php/governance/federal-regulations/migratory-bird-permits

Recent Posts
bottom of page