A feminine look by the keen eyes of the birds of prey. (A.O)
Diário de Falcoaria
por Kátia Boroni
Sou graduada e pós graduada em Letras, professora de idiomas e tradutora e no momento estou fazendo um MBA em Jornalismo Digital e aprendendo Francês.
A Falcoaria surgiu na minha vida no final de 2014, quando vi as aves de perto pela primeira. Eu me apaixonei por esta arte ancestral e decidi me dedicar a ela de corpo e alma. Depois de meses de estudo e de me associar à ABFPAR e à ANF, eu resolvi em Março de 2015 criar um blog para compartilhar os meus estudos com os demais iniciantes. Depois disso entrei para o grupo Falcoeiras Br. Em Novembro de 2015 meu blog virou site, e passou a oferecer ainda mais conteúdo como matérias, resumos, traduções e entrevistas.
Recentemente recebi a autorização de Matthew Mullenix para traduzir o seu livro American Kestrel in Modern Falcory ( O Falcão Quiri quiri na falcoaria Moderna) para o Português, e a tradução será disponibilizada gratuitamente para download no meu site (www.diariodefalcoaria.com).
Meu objetivo é contribuir para o crescimento da falcoaria no Brasil, na divulgação da Falcoaria mundial e na conservação e reabilitação de aves de rapina. Estou aguardando a minha primeira ave chegar, uma Tyto furcata que será usada para a educação ambiental, mas terei muitas aves, estou apenas começando. Eu criei um projeto de educação ambiental chamado Corujando por aí, onde irei ajudar a desmitificar o papel de vilões que as aves de rapina ainda tem, ajudando assim na sua conservação.
E tudo isso é só o início de uma longa jornada... Maktub
18/02/2016