top of page

ANIMAL LEGAL

por Zoraide Braz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"A Tarde Animal Legal foi criada a pedidos de admiradores do nosso trabalho, na agência Animal Legal. Como somos um casal de fotógrafos e meu marido é treinador de animais de várias espécies, há mais de 30 anos, temos muitos animais, como por exemplo... as nossas corujas, 3 cães de raças diferentes, gato, galinhas, jabutis e roedores, as pessoas, ao verem nossas fotos e vídeos, nos procuravam querendo nos visitar para conhecer os nossos bichos e, a partir dai, resolvemos abrir a nossa casa, uma vez por mês, para as pessoas que queriam conhecer, tocar, fotografar e estabelecer um contato mais estreito com os nossos animais. Este evento já acontece há um ano e meio.

O público é bem variado; veterinários, biólogos, estudantes, famílias e apaixonados por corujas e meio ambiente, de todas as idades. Em um ambiente bem descontraído, servimos um lanche da tarde bem gostoso e promovemos um encontro super animado e educativo; falamos sobre a posse responsável de animais silvestres e domésticos, preservação do meio ambiente, treinamento de animais, manejo de corujas. Nesta oportunidade, aproveitamos para fazer mais fotos e vídeos de todos os participantes.

As nossas fotos ficam disponíveis na nossa página Animal Legal, para que todos possam compartilhar. No último domingo, tivemos o prazer de receber e conhecer pessoalmente a Teca Mello, estudante de medicina veterinária e membro do Falcoeiras BR, uma amiga virtual de tanto tempo que sempre nos prestigiou com tanto carinho.

O que mais nos motiva a continuar a receber essas pessoas em nossa casa, é saber que elas saem da Tarde Animal Legal, de energia renovada, felizes e realizadas e isso não tem preço para nós!

 

Amamos o nosso trabalho e acho que é isso que passamos para as pessoas!

 

Zoraide Braz"


 

"Sobre minhas impressões do Tarde Animal Legal:

Fui recepcionada com muito carinho por eles, durante toda tarde, foi explicado sobre a necessidade da posse responsável, de somente se adquirir animal proveniente de criatório legalizado, sobre Meio Ambiente, sobre o manejo correto e como alimentar as Aves de Rapina e sua preservação. Eu gostei bastante, já que aqui na capital de São Paulo, não temos o contato tão fácil com esses animais tão maravilhosos.

 

A equipe do Animal Legal inclusive além desse trabalho tão bonito, também faz um trabalho assistencial com crianças especiais ❤ são pessoas de luz.


 

Teca Mello

Estudante de Medicina Veterinária, membro Falcoeiras BR"

* Fotos cedidas por Zoraide Braz, arquivo pessoal

** Foto 1- Aves de Rapina podem ser "colocadas próximas" com peso alto, equipadas e sempre com supervisão do seu tutor (dono).

bottom of page